Bel - Bélgica



Você sabia que existem mais de 450 tipos de cerveja Belga...? 
E que a culinária Belga é influenciada pelas culinárias dos países vizinhos, 
em especial pela culinária Francesa!
Sabe, eu vi por la na verdade foram muitos pratos com peixe e frutos-do-mar. E o mais tradicional (mais pedido) é o "Moules Frites" 
...que nada mais é que mexilhões servidos com batatas fritas. 
Para os "Belgas", eles foram os pioneiros em inventar lanches em pratos, tipo cones de papel cobertos de maionese ou um outro tipo de molho, pelo menos o Chef do Restaurante que eu fui jurou que a casa oferecia este "diferencial" (prato tradicional) desde 19...e bolinha...haha! 
Eu experimentei o tal "Waterzooi" uma mistura de peixe ou galinha. 
PS: E aiii já se foi minha dieta vegetariana! Hahaha! 
Uma deliciaaaaa gente!  Hummmmm, só de lembrar...

De sobremesa, claro não resisti ao famoso chocolate Belga que por sua vez é reconhecido pelo alto padrão de qualidade e por ser deliciosíssimo, eu aprovo! 
Mas tem outras opções tais como:  Wafel, Spéculoos e Praline, que são doces populares e bastante consumidos.  O curioso nesta viagem foi que, depois da refeição principal e antes da sobremesa é lei eles servirem um dos queijos Belga, (tipo sem você pedir), eu me empanturrei de Limburger...Hummm!

Bom, com relação a cerveja, obviamente que tem que se provar as marcas: Kriek, Chimay, Hoegaarden, Leffe, La Binchoise, que são reconhecidas mundialmente, mas eu fiquei na BEL. 

A cerveja BEL Pils, baixa fermentação e de 5% de álcool, super leve, porem com muita notas de lúpulo, que me fez lembrar a cerveja Checa, Pilsner Urquell, como estava bem quente em Bruxellas neste dia, o "jeito" foi tomar BEL bem gelada! Foi chato, viu! Pense...

Cheers! 

No comments:

Post a Comment